quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Vingança


ADV bate algoz e decide título com Lages


Videira - A ADV (Associação Desportiva Videirense) começa a decidir às 20h30 deste sábado (29) diante do Marka, no Ginásio Ivo Silveira, em Lages, o título do returno do Campeonato Estadual de Futsal da 1ª Divisão.
O time chegou à decisão do turno após superar o Xaxinense, seu maior algoz dentro da competição. Nos dois confrontos da semifinal, amplo domínio videirense com duas goleadas: 5 a 1 em Xaxim e 5 a 0 em Videira.
A partida decisiva de volta será diante de sua torcida, na noite de quarta-feira, dia 5 de novembro, no Ginásio da Serp.


O JOGO
Na noite de quarta-feira (26), a ADV entrou em quadra diante de um adversário indigesto, já que foi o rival do Oeste responsável pela eliminação de Videira nas finais do primeiro turno. O esforço do conjunto foi premiado com mais uma goleada para o delírio dos 800 torcedores que compareceram ao Ginásio da Serp.
No entanto, o coro da torcida só foi surtir efeito aos 8min e 30 segundos quando Betinho Guerreiro recebeu na entrada a área, girou e bateu no canto, abrindo o placar.
O gol foi bastante comemorado pelo atleta, que anunciou esta semana que vai pendurar as chuteiras ao fim da competição.  Mesmo desfalcado, o Xaxinense tentou reagir, porém, foi neutralizado pela defensiva videirense.
A ADV seguiu em ritmo alucinado.  Aos 12min e 40seg, Edinho recebeu a bola na esquerda e bateu cruzado, sem chances de defesa, ampliando para 2 a 0.
Disposta a liquidar a fatura, a ADV marcou mais dois gols em menos de um minuto antes do intervalo do jogo. 
No primeiro lance, Betinho mandou na trave, Marcão pegou a sobra e emendou para o fundo das redes, aos 15min e 30seg. Em seguida, André fez 4 a 0.
Na etapa complementar, o adversário partiu para cima em busca do desconto, mas, a defesa da ADV atuava de forma impecável e evitou qualquer reação. Os mandantes também não se intimidaram com a pressão dos visitantes e aumentaram a vantagem com Seninha, que observou o goleiro adiantado e marcou um belo gol de cobertura.
Após a vitória, os comandados do técnico Thiago Kempa voltaram aos treinos com objetivo de corrigir os erros nas finalizações.
O adversário da decisão será o Marka, que repetiu o placar da primeira partida e derrotou o Pinhalzinho, por 5 a 4.
O Marka, que não entrava na fase semifinal desde 2009, não poderá contar com Polaco, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Já classificada para a fase final do torneio por índice técnico, a ADV terá sempre a vantagem de decidir em seu domicílio até a final da competição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário