quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Cerâmica vence Cruzeiro e assume liderança da Copa Hélio Dourado


Em jogo válido pela terceira rodada da Copa Hélio Dourado, o Cerâmica derrotou o Cruzeiro por 3 a 1, na tarde de quarta-feira (15), no Estádio Estrelão.  

Com a vitória, o time gravataiense assumiu a liderança do Grupo A da competição, com 4 pontos. Com 3 unidades e um jogo a mais, a equipe de Cachoeirinha é quinto na tabela de classificação.

Em tarde iluminada, o atacante Michel foi o autor dos três gols dos visitantes.  O primeiro gol saiu aos 30 minutos de jogo, quando o lateral Pedro fez bela jogada pela esquerda, invadiu a área e tocou com categoria para o centroavante. Ele se livrou da marcação e abriu o marcador para o CAC.

A equipe local chegou ao empate aos 17 minutos do segundo tempo. Paulinho caiu na área e o árbitro Anderson Farias assinalou pênalti. O próprio jogador cobrou e igualou o marcador.

Três minutos depois, o Tricolor de Gravataí voltou a ficar à frente do placar. Pedro fez mais uma bela jogada pela esquerda e cruzou para Michel que, de cabeça, completou para dentro do gol.

Em um lance infeliz do emblema azul aos 26 minutos, o Cerâmica sacramentou a vitória por 3 a 1. Michel aproveitou a sobra na entrada da área e, com tranqüilidade, encobriu o goleiro Fábio Rampi.

Após a partida, o artilheiro diz estar feliz por defender as cores do clube gravataiense. “O Cerâmica hoje é a minha casa. É a minha Seleção Brasileira. Defendo as cores do clube aonde for porque é daqui que vem meu ganha pão. Fico muito feliz em poder ajudar a equipe e espero continuar trabalhando forte para quem sabe conquistar um lugar como titular no time”, revelou o atleta, cercada por jornalistas.

Humilde, o atacante ainda agradeceu ao apoio dado pelos colegas e comissão técnica antes da partida. “Futebol é conjunto. Marquei os gols, mas a vitória foi de todos”, finalizou.

Técnico do Cerâmica, Ben-Hur Pereira, rendeu elogios unânimes ao artilheiro depois do confronto. “O Michel estava em uma tarde inspirada. Mas não devemos esquecer que, fora o terceiro gol dele, os dois primeiros saíram de jogadas bem construídas. Além disso, a postura defensiva do time foi fantástica. Acho que estão todos de parabéns”, elogiou

Nenhum comentário:

Postar um comentário