Morreu na madrugada deste domingo (27/12) aos 51 anos, o ex-guitarrista da lendária banda de heavy metal “Alta Tensão", Edson César Quevedo David, o “Edinho”. O músico vivia em Los Angeles, nos Estados Unidos, desde 1993. De acordo com amigo do músico, Edinho teria sido vítima de um ataque cardíaco enquanto dormia em sua casa.
Segundo o site Campo Grande News, Edinho mudou para a Califórnia em 1993, para estudar no MIT (Musicians Institute) de Los Angeles. Retornou algumas vezes à Campo Grande (MS), para tocar com amigos, mas há dez anos não visitava a cidade.
Recentemente, havia deixado a música para participar da Cientologia, atuando com auditor da Dianética, uma subdisciplina da religião. Edinho foi premiado pelos feitos como auditor da Dianética.
Os familiares estão tentando trazer o corpo do músico para ser sepultado em Campo Grande. Edinho não era casado e não teve filhos.
A lendária banda foi formada nos anos 80 com repercussão entre os fãs de metal de todo o país, influenciando grupos consagrados como Sepultura, P.U.S e Angra. Edinho ao lado de Bosco Melo, ex-baterista do Made In Brazil e atualmente no Bando do Velho Jack, criaram o grupo que também contou em sua formação com o vocalista e guitarrista Alex Batata (aluno de Edinho), que foi assassinado a tiros em 1997. A banda lançou três LP’s: Metalmorphosis(85); Portal do Inferno(86) e Nigéria (90). Com o fim da banda, Bosco e Batata ajudaram a criar o Bando do Velho Jack.
Nenhum comentário:
Postar um comentário