sexta-feira, 17 de junho de 2011

VEC confirma participação na Terceirona

Videira - Treze times, entre os quais, o VEC (Videira Esporte Clube), confirmaram interesse em participar da Divisão de Acesso do Campeonato Catarinense 2011 (Terceira Divisão).
No último dia 10 de junho, a Federação Catarinense de Futebol, realizou o Conselho Técnico em sua sede em Balneário Camboriú, onde dirigentes de doze times participaram da reunião, menos o VEC, que enviou ofício para FCF informando que irá disputar a competição.
A informação é do ex-vice-presidente do VEC, Jorge Antonio Lopes Oliveira, o “Jorginho”. O próprio dirigente cogita a hipótese de fazer parte do Departamento Médico da nova diretoria, mas não descarta a possibilidade de assumir um cargo de conselheiro. “Estou largando, já fiz minha parte. Não vou colocar mais dinheiro no clube. Só quero agradecer essas pessoas que contribuíram para o VEC. Espero que a nova diretoria tenha os pés no chão para manter o time no futebol profissional”, disse.
Estiveram presentes representantes das equipes: Guarani (Palhoça), Caçador, Canoinhas, NEC - Navegantes, Acadesf (Itapema), Maga (que deve sediar seus jogos em Rodeio neste ano), Oeste (Chapecó, que pode mandar seus jogos em Planalto Alegre), Pinheiros (Lages), Santa Catarina (Joinville), Internacional (Lages), A.E.C. Biguaçu e Sport Club Jaraguá.
A competição terá início no dia 4 de setembro, um domingo. Dependendo do número de clubes que confirmarem participação, o campeonato pode terminar em novembro ou em dezembro.
No dia 30 de junho, quinta-feira, às 16h, haverá a reunião definitiva do Conselho Técnico, quando as equipes confirmarão sua participação ou não.
Na oportunidade, serão definidos os regulamentos da Divisão de Acesso no Profissional, Júnior e Juvenil. A CBF obriga as equipes que disputam competições profissionais a disputarem os campeonatos também com no mínimo duas em categorias de base.

NOVO COMANDO

Se depender da nova direção do VEC nenhum jogador ficará muito tempo no Departamento Médico. É que um grupo de profissionais da área de saúde tem o interesse de tocar o time. O ortopedista May Silvio pode assumir a presidência do clube. A informação de que um grupo de médicos e empresários locais iria comandar a diretoria, já circulava nos bastidores do clube.
Além de May, Luciano Madeira deve ocupar a vice-presidência. Os médicos Marcelo Andreani, Anderson Kaum, Alexandre Dal Pizzol e Jorge Antonio Lopes Oliveira, também completariam o quadro do DM.
Desde sua fundação, o VEC contraiu dividas que chegam a R$ 50 mil com a Federação Catarinense de Futebol, mas isso não impede a participação no campeonato. No entanto, existe uma negociação em andamento com a FCF para quitar este saldo devedor. No ano passado, o clube também foi alvo de processos trabalhistas movidos por dois ex-funcionários (um jogador e uma cozinheira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário