segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Eliminado, JAC inicia desmanche do elenco

Douglas Torraca


Após a eliminação na Divisão Especial do Campeonato Catarinense, o Joaçaba Atlético Clube (JAC) encerrou sua participação em torneios profissionais em 2009 e vai começar a desmontar o grupo nesta semana. Logo após a partida no Estádio Oscar Rodrigues Da Nova, onde o time joaçabense venceu o NEC por 6 a 0, no último domingo, alguns jogadores tiraram fotos com a torcida e já falaram em tom de despedida. Os que não forem aproveitados serão emprestados. O atacante Fabinho Carioca, que pertence ao Tigres (RJ), embarca na quarta-feira para o Rio de Janeiro. O atacante Henri, que marcou quatro gols no domingo, retornaria, ontem, para a cidade de Rio Grande, lá pode atuar pelo São Paulo-RS, no Gaúchão da Série B. O goleiro Maurício tem proposta dos Elos Clube e deve fazer testes em São Paulo (SP). O treinador Osmar Magalhães está em Porto União, onde mora a sua esposa. A diretoria começa ainda esta semana a traçar o futuro para o restante da temporada. Ontem após a partida, o presidente do clube recebeu uma ligação informando que a Divisão Especial será mantida no segundo semestre do próximo ano. Assim a diretoria terá mais tempo para trabalhar na reformulação do elenco para 2010.

o superintendente Luciano Viana reuniu o grupo e decidiu quais jogadores dos juniores permanecerão , já que o clube ainda disputa o campeonato da categoria.


No jogo de Joaçaba, no Oscar Rodrigues da Nova, o JAC ainda alimentava alguma esperança de ganhar o returno. O jogo contra o NEC começou atrasado, uma vez que o time visitante se atrasou outra vez. Com a bola rolando, a festa foi de Henri, que fez quatro gols. Heitor e Fabinho Carioca fecharam a goleada de 6 a 0. O Joaçaba ficou com o vice-campeonato do returno.O Joaçaba fez a metade da lição de casa, mas pagou o preço caro pela péssima campanha no primeiro turno quando terminou na penúltima colocação da competição. No domingo, o Joaçaba Atlética Clube (JAC) que precisava de 13 gols para seguir adiante marcou 6 a 0 no NEC, Para piorar a situação, o Imbituba acabou empatando e se classificando. A fácil vitória do Joaçaba começou a ser desenhada ainda na etapa inicial. Henri, aos 9 e aos 33, e Heitor, aos 34, todos de cabeça, e Fabinho, aos 40 minutos, aproveitaram a fragilidade da equipe visitante e marcaram os gols do JAC no primeiro tempo. Na etapa complementar, Henri, marcou mais dois, aos 3 e aos 25 minutos, e liquidou a fatura por 6 a 0. Na avaliação do treinador Osmar Magalhães, os jogadores atuaram no limite extremo do seu físico. “Disputamos cada lance no limite porque tinhamos que ganhar. O elenco não treinou depois partida contra o Juventus, em Jaraguá do Sul. Na avaliação do diretor de esportes, Romeu Macedo, pelo dez jogadores dos 21 jogadores do elenco seriam reaproveitados na próxima temporada.
O treinador Osmar Magalhães também manifestou o interesse de retornar no próximo ano, porém, contaria com 50% dos atletas que trabalhou no Clube do Porto.
O atacante Fabinho viaja na quarta-feira para o Rio de Janeiro. Seu passe pertence ao Tigres, equipe da primeira divisão carioca. O centroavante Henri que marcou quatro gols na tarde de ontem também deseja voltar. Ele retornou ontem para a cidade de Rio Grande e até lá vai continuar treinando no São Paulo ou no futsal uruguaio. Magalhães reclamou da ausência de um atacante matador, lateral direito e esquerdo. “Dependendo da direção se tiver um planejamento bom posso voltar”, conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário