domingo, 10 de janeiro de 2010

Presa fácil, Tigre goleia Lobo Solitário por 8 a 0

Douglas Torraca

Em seu último amistoso de preparação antes da estreia no Paranaense contra o Coritiba, o Serrano aplicou uma goleada histórica sobre o Batel, seu principal rival na região Centro-Sul. Na tarde deste domingo (10) no Estádio Municipal de Prudentópolis, o Tigre massacrou por 8 a 0 o rubro-negro de Guarapuava, que se prepara para a Terceira Divisão do Estadual. O show foi comandado por Massai e Robinho, que marcaram dois gols cada. Joel, Chulapa, Thiago e Renaldo fizeram os demais. Mesmo com o reforço do atacante Cléo, de 24 anos, que atua no futebol sérvio, o Lobo Solitário foi presa fácil para o Tigre. Em 20 minutos de jogo, o Serrano já vencia por 3 a 0. Em três cobranças de falta cobradas por Joel, ele foi autor de um dos goles e colaborou com mais dois assinalados por Massai e Robinho. A parti daí, a partida começou a ser orquestrada por Renaldo. Foi do camisa 11 o cruzamento para o atacante Robinho marcar de peito o quarto da equipe local aos 37 minutos. O quinto gol saiu três minutos mais tarde. Em uma bela jogada, Renaldo deu um toque por cima do goleiro Giuliano, mas a zaga do Batel tirou a bola quase dentro da vala. Na seqüência do lance, Massai fuzilou para o fundo das redes. Aos 44 minutos, Thiago fechou o placar da etapa inicial em 6 a 0. O Batel retornou do intervalo disposto a descontar a vantagem e teve até chances para isso. Cauteloso, o treinador Carlos Nunes fez alterações durante o decorrer do segundo tempo. As substituições surtiram efeito. Após bobeira da defesa que parou para reclamar de impedimento, Chulapa marcou aos onze minutos, evitando qualquer reação dos visitantes. Quando a partida caminhava para o fim, Marcão invadiu a área e tentou driblar o goleiro Julio, que acabou cometendo pênalti. Renaldo bateu com segurança e sacramentou a goleada do Serrano por 8 a 0. Nos últimos quatro jogos de preparação, o time principal do Serrano marcou 15 gols e sofreu apenas seis. O treinador Carlos Nunes gostou da aplicação de todo elenco em campo.
Escalação:
Serrano A (8): Val, Hugo, Indio, Jonatha e Bruninho; Anderson, Joel, Thiago e Massai; Robinho e Renaldo. Técnico: Carlos Nunes. Entraram no segundo tempo: Chulapa, Marcão, Washigton, Rocha, Thiaguinho, Fabrício, Bruno, Francis e Mário.
Batel (0): Giuliano, Guilherme, Alex Lopes, Sandro e Rodrigo Pato; Lucas, Edson, Mauricio e Carec;, Fabinho e Cléo. Técnico: Dirceu Pato.
Entraram no segundo tempo: Júlio, Otávio, Vinicius, Adriano, Dino, Theodoro e Jean.
Gols: Massai, aos 14min, Joel, aos 18min, Robinho, aos 20 min, Robinho, aos 37min, Massai, aos 40min, e Thiago, aos 44min do primeiro tempo; Chulapa, aos 11min, e Renaldo, de pênalti, aos 44minutos do segundo tempo.


RESERVAS
Na preliminar que começou as 14h35 e antecedeu a partida de fundo, o time B do Serrano foi surpreendido pela equipe juvenil do Atlético Paranaense, formada por atletas nascidos entre 1993 e 1994. Os reservas começaram melhor e trataram de abrir o placar logo aos 15 minutos com Rocha. Ele arriscou um chute de fora da área que contou com o desvio da defesa atleticana para vencer o goleiro Hugo. O Furacão equilibrou o jogo e igualou o marcador com Júnior. Na etapa complementar, o rubro-negro ganhou mais fôlego depois que o técnico Paulinho mexeu em todos os setores. A recompensa veio com o gol de Robert, de pênalti, aos 22 minutos. O jovem foi calçado por Marx e o árbitro assinalou a penalidade. O próprio jogador cobrou e virou para o time visitante. Entre os suplentes que entraram na segunda etapa destaque para o zagueiro Henrique Bini, de 16 anos, natural de Prudentópolis.
Escalações:
Serrano B (1)– Bruno (Dida), Pierre, Francis (Marx), Kanu e Diego; Thales (Felipe), Mello, Barbosa, e Washigton; Rocha e Amilton. Técnico: Chicão.
Atletico-PR Sub-17 (2)– Hugo, Sebá, Victor Lucas, Rodrigo e Maxsuel; Felipe Coltro, Caue, Augusto e Júnior; Carlos Vitor e Filipe Ramon. Técnico: Paulinho.
Jogaram no Segundo Tempo: Luan, Henrique Bini, Jean, Maycon e Erwi;, Kauan, Glaúcio, Andrey, Robert e Guilherme; Matheus e Anderson Tasca.

Gols – Rocha (SER), aos 15 minutos e Júnior, aos 26 minutos do primeiro tempo; Robert (pênalti) aos 22 minutos do segundo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário