Douglas Torraca
Cinco homens e um menor foram detidos na tarde da última quinta-feira (7) por suspeita de assaltar uma padaria na Rua Dr. Ozório Guimarães, 1514, região central de Prudentópolis.
Segundo a Polícia Militar, quatro homens armados com revolveres entraram na Panificadora e Restaurante Elite durante o horário do almoço, renderam os clientes e levaram diversos objetos, dinheiro e documentos. No local estavam quatro funcionários e cerca de 20 clientes no momento do assalto.
De acordo com uma funcionária, um dos homens foi até o caixa e pediu para colocar crédito em seu telefone celular. Neste momento, o desconhecido anunciou o assalto. Enquanto, ele roubava tudo que encontrava no caixa, os outros comparsas renderam os clientes. A ação durou quinze minutos.
Os assaltantes levaram R$ 925,00 entre dinheiro em papel e moedas, além de bolsas e cartões de créditos dos fregueses.
Depois do roubo, os suspeitos entraram em um carro Gol de um freguês que estava no local e fugiram. Um dos empregados do estabelecimento anotou a placa do automóvel e acionou a polícia.
Os militares que estavam fazendo patrulhamento na região iniciaram as buscas pelos criminosos. Os homens desceram do veículo na BR-373, próximo da localidade da linha Bracatinga, zona rural de Prudentópolis, e abandonaram o Gol às margens da rodovia. Quando entraram em um veículo Golf foram abordados por quatro policiais. O grupo não reagiu à prisão.
Os assaltantes identificados por Adriano Ribeiro, que faz 29 anos nesta terça-feira (12), Pedro Vosnei Delfino, o “Nei”, 27 anos, Lindomar da Silva, 25 anos, Élcio José Nunes, 29 anos e seu irmão José Rodrigo Nunes, 24 anos, moram em Guarapuava. Um adolescente de 17 anos, residente em Prudentópolis, contratado para auxiliar o grupo, também foi apreendido.
As vítimas foram chamadas para prestarem depoimentos e fizeram o reconhecimento dos presos na delegacia de Prudentópolis. Os homens foram autuados em flagrante pelo assalto à mão armada – roubo qualificado – à padaria.
A maioria do bando possui extensa ficha criminal é suspeito de vários assaltos em cidades da região e de cometer um duplo homicídio ocorrido no fim do ano passado em Guarapuava.
Os outros crimes serão apurados pela delegacia de Guarapuava. Com a quadrilha foram encontrados quatro revólveres, sendo dois de calibre 38, e o dinheiro do assalto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário