quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Após anunciar Betinho, Guarani quer contratar goleiro da ADV

White será candidato a vereador pelo PRB
Além de Guerreiro, o presidente do time, Joãozinho White, aposta ainda na contratação do goleiro Nesi
Videira - Sonhando com o bicampeonato da 1ª Divisão do futebol videirense em 2012, o presidente do Grêmio Guarani Universal, João Marcos White Neto, anunciou, na véspera de natal, a lista de prováveis reforços para a disputa do torneio municipal e da Copa Regional, na próxima temporada. Conforme antecipou ao repórter Douglas Torraca, foram contratados seis novos jogadores, que vão reforçar todos os setores da equipe. “Queremos manter a base do ano passado, com algumas renovações”, admitiu o dirigente.
Aposentado das quadras, Betinho, capitão da ADV, é uma das apostas do time para o ataque, setor que deve dar dor de cabeça para o treinador Carlinhos no ano que vem, uma vez que terá que repor peças fundamentais na posição após as prováveis saídas de Cabelo, Iuca e Paulinho. “Minha intenção é contar com os três jogadores, mas, não sabemos se eles irão jogar no clube”, argumentou Joãozinho White.

O habilidoso Diego Tripa, o volante Gauchinho e o zagueiro Douglas, se recuperando lentamente de um acidente de moto, completam a lista de possíveis baixas. Além de Guerreiro, o elenco gremista vai contar em 2012 com o lateral esquerdo Buiú e o meia Sagui, ambos do São Luiz, de Rio das Antas. Outro jogador contratado pelo Índio Guerreiro e conhecido pelos torcedores é o volante Diego, que já atuou pelo clube, em 2010. O centroavante Ronaldo, que estava defendendo o Pinheirinho de Pinheiro Preto, e Deluchi, ex-ADV, também vão reforçar o setor ofensivo da agremiação.

O dirigente gremista também crê no acerto com Nesi, goleiro da ADV. “Entrei em contato com o Betinho para falar com o Nesi. É um bom goleiro, tem experiência e altura”, revelou White. Joãozinho deixou claro ainda que a intenção é montar um elenco copeiro para lutar pelo bicampeonato do Amador e esquecer o frustrante sétimo lugar na última Copa Regional, em que o clube representou o América na competição. “Infelizmente, tivemos uma experiência ruim porque a legislação não permitiu alterar o nome da equipe. Assim, muitos atletas que estavam bastante identificados com o Grêmio Guarani jogaram insatisfeitos. Também tínhamos o melhor time da competição e fomos prejudicados pela arbitragem e por mandar jogos no interior, onde não estávamos acostumados a atuar”, desabafou.
Profissionalização
Em 2008, Joãozinho White e o treinador atual e vice-presidente do clube, Carlos Rosseti, o “Carlinhos”, tiveram a ideia de adquirir os direitos do Guarani, time da Vila Verde, que acabará de subir para a elite videirense. Foi aí que os dirigentes acrescentaram Universal, que significa “Grande Visão”, ao nome original. Sob novo comando, a agremiação ficou em terceiro lugar em 2009 e voltou a repetir o efeito no ano seguinte do Campeonato Amador.
Este ano, após levantar o título inédito de campeão e de forma invicta, a parceria entre Joãozinho White e Carlinhos, alavancada com o aval de 80 empresas da região promete alçar vôos maiores. O dirigente prevê a profissionalização do clube em 2014. "É um trabalho que requer muita cautela e novas parcerias. Contamos com a boa vontade de empresas que dão o suporte necessário para manter a equipe no futebol amador, porém, é uma ajuda ainda irrisória para um time profissional", calcula o máximo mandatário do GGU, que também será candidato a vereador pelo PRB, nas próximas eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário