terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Ciclista joaçabense vai participar das 200 milhas do Uruguai

Funk recebe convite para prova internacional
Joaçaba - O ciclista joaçabense Rafael Funk, de 41 anos, confirmou sua participação na  “Volta Ciclística 200 Milhas”, em Montevidéu, no Uruguai.
O convite para competir na prova sul americana surgiu na semana passada graças ao intercâmbio com competidores gaúchos.
O atleta vai competir pela categoria Máster B (prova que reúne competidores com idade acima dos 40 anos), que será realizada entre os dias 17 e 19 de fevereiro.
O embarque para Montevidéu está previsto para o dia 15 de fevereiro. Será a primeira experiência internacional do ciclista, natural de Joaçaba, mas federado no Rio Grande do Sul, onde compete pela equipe da Acivas/Unimed Vale dos Sinos, que pagará as despesas de viagem de Porto Alegre até a capital uruguaia.
A corrida será dividida em três etapas, com provas de estrada. Após a somatória dos tempos serão definidos os campeões de cada categoria.  
Antes da viagem para o país vizinho, o esportista vai usar a Copa Sul Máster, em Taió, agendada para os dias 11 e 12 de fevereiro, como treinamento visando o torneio continental.
Até a data do embarque, Funk continuará intensificando os treinamentos para encarar seu maior desafio até então.
O atleta quer mostrar serviço, já que a competição vale pontos para a etapa do Campeonato Mundial, que acontecerá, este ano, na Suíça.
“Serão 320 quilômetros para pedalar em três dias de competição e estou fazendo 500 quilômetros por semana”, revelou. Além dos donos da casa, Funk vai competir ao lado de atletas experientes dos Estados Unidos, Argentina e Venezuela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário