terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Saúde inaugura auditório de ESF na quinta-feira

Herval D’Oeste - A partir de quinta-feira (26), a comunidade hervalense poderá usufruir de mais um espaço para realização de reuniões periódicas com pacientes e usuários ligados ao sistema de saúde do município.
É o auditório, que funcionará no segundo piso do posto central de Estratégia de Saúde da Família (ESF), antigo Hospital Senhor Bom Jesus, em Herval D’Oeste.
A solenidade de inauguração acontece às 18 horas. O auditório teve a obra iniciada há três meses e ocupa espaço físico de 300 metros quadrados.
Conforme o secretário municipal de Saúde, Adair Ceron, o local, que estava inativo desde a construção do prédio, comporta em média 120 pessoas.
A reforma foi viabilizada com recursos do Governo Federal na ordem de R$ 100 mil e mais a contrapartida de R$ 2,8 mil do município. “Fizemos a reforma e iluminação, além da colocação de forro e a cerâmica, deixando um ambiente confortável e de qualidade para os profissionais utilizarem”, afirmou Ceron.
O salão possui amplo espaço para abrigar encontros de grupos de programas desenvolvidos no município como o Antitabagismo, “Mais Saúde” e o “Mexa-se”, além de campo de orientação para pessoas diabéticas e hipertensas. “Esses grupos poderão usufruir de toda estrutura do local”, acentuou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário