quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Decadência domina futebol no Meio Oeste

JAC foi rebaixado na Segundona do Catarinense
Com a desistência do VEC (Videira Esporte Clube) e a eliminação do CAC (Caçador Atlético Clube) na Terceira Divisão, além do rebaixamento do JAC (Joaçaba Atlético Clube) na Série B, deixou claro que os times da região do Meio Oeste estão, progressivamente, perdendo sua representatividade no futebol catarinense.
Ao presenciar os insucessos das siglas este ano, vale recordar que uma quarta via estaria prestes a completar 14 anos de existência no próximo dia 5 de fevereiro. Trata-se do CAF (Clube Atlético Fraiburgo), clube licenciado há dez anos.
Fundado no início de 1998, o CAF conseguiu três participações na elite do futebol Catarinense A. Teve apenas um título em sua breve história, foi campeão em seu primeiro ano de fundação conquistando a Segunda Divisão do Campeonato Catarinense e uma vaga na elite.
Para a tristeza da cidade e seus habitantes, o time não conseguiu resistir à grande demanda de dinheiro para manter um clube de futebol no país e foi extinto no fim do ano de 2001. Do elenco profissional, desfilaram no estádio Macierão, os seguintes jogadores: Carlos Rogério, Sandro Ventura, Da Silva (Vera Verão), Geraldão, Nequinho, Marco Milhão, Goico, Aranha, Naldinho e Celso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário